Índice
O que considerar ao fazer uma planilha de contas a pagar para o seu restaurante?
Aprenda a fazer uma planilha de contas a pagar que mudará os rumos do seu negócio
Ter controle financeiro sobre finanças é um dos principais pilares da gestão de um restaurante, pois ao ter um planejamento específico sobre as áreas financeiras será mais fácil estabelecer estratégias para redução de custos.
Contudo, para ter um controle financeiro sobre as despesas de um negócio é imprescindível procurar meios para agilizar o processo e tê-lo de forma eficiente, a fim de obter resultados.
Um dos meios possíveis para ter um controle eficaz é através de uma planilha de contas a pagar, por ela o gestor conseguirá estabelecer quais são os gastos e intervir, caso necessário.
Entenda mais sobre a importância de fazer uma planilha e o que considerar ao elaborá-la.
Entenda sobre o controle de gastos em um restaurante
O controle financeiro é um método que procura buscar meios e técnicas para ter uma ampla visão sobre todas as movimentações financeiras de uma empresa, como, conta de água, luz, internet, telefone, aluguel, compra de alimentos, salários de funcionários e terceirizados, pagamento de tributos, entre outros.
Sua principal função é criar estratégias para diminuir os custos e ter resultados positivos em sua jornada financeira e alcançar maior rentabilidade no fim do mês.
Para realizar o controle de gastos, a empresa pode utilizar diversos recursos que facilitam o gerenciamento desses custos, o qual será utilizado no dia a dia da gestão financeira.
Um dos meios é elaborar uma planilha de contas a pagar que mostrará os resultados exatos de todos os gastos do mês, e poderá ser atualizada diariamente para melhor entendimento.
Iremos explicar o que levar em consideração no momento de executar a planilha e como ela pode mudar os rumos do seu restaurante.
Impulsione a gestão financeira de seu restaurante acessando as postagens a seguir:
• Controle eficiente de restaurante: como realizar de maneira efetiva
• Veja como definir os tipos de custos de um restaurante: os custos fixos e variáveis
• 5 Dicas para montar o Planejamento Orçamentário do seu Restaurante
O que considerar ao montar uma planilha de contas a pagar?
Para elaborar uma planilha é preciso reconhecer algumas questões e estar ciente sobre todos os dados e despesas importantes de seu restaurante.
Veja abaixo alguns pontos que irão ajudar no momento de elaboração:
- • Nomes e informações de contatos: é preciso ter o contato dos fornecedores com os quais o restaurante tem contas pendentes;
- • Descrições das despesas: ter a descrição detalhada das despesas, incluindo o tipo de produto ou serviço adquirido, ajudará a ter um maior controle;
- • Valor das despesas: obter o valor devido de cada fornecedor, incluindo impostos e outras taxas;
- • Formas de pagamento: esclarecer as formas de pagamento acordadas com o fornecedor (por exemplo, transferência bancária, cheque ou cartão de crédito).
• Considerar as observações: incluir qualquer observação adicional relevante, como descontos especiais ou pagamentos atrasados.
Conheça o método da CGT para fazer uma planilha de contas a pagar
Como visto nos tópicos anteriores, fazer uma planilha de contas a pagar pode mudar os rumos de seu restaurante, contudo, é preciso encontrar métodos eficientes e ter cautela para obter resultados.
E pensando nisso, o seu restaurante pode contar com a CGT Soluções, nós somos uma empresa de terceirização financeira que visa ao crescimento de nossos clientes.
Contamos com o método CGT, que estabelece controle dos gastos, análise de suas finanças e estratégias para ter maior rentabilidade.
Entre já em contato com nossa equipe e deixe nossa empresa elaborar uma planilha de contas a pagar, que irá mudar os rumos do seu restaurante.
CLIQUE AQUI E TENHA UMA PLANILHA DE CONTAS A PAGAR EFICIENTE COM A CGT SOLUÇÕES